ENCONTO DO G-13

O Prefeito de Ribeiro Gonçalves Dr. Lindenberg Vieira esteve presente no encontro do G13 em Baixa Grande do Ribeiro, foi neste neste sábado 23/03/2018 na cidade de Baixa Grande do Ribeiro . Estiveram presente além do anfitrião Sr. Ozires Castro , os prefeitos de Sebastião Leal que é o presidente do G13 Sr. Ângelo Pereira , o prefeito de Uruçuí Dr. Francisco Wagner , prefeito de Canavieira Sr. Joan Albuquerque e o prefeito de Marcos Parente o Sr. Pedro Nunes .

No encontro houve a palestra sobre ICMS Ecológico com a Senhorita Ana Letícia ( assessora técnica da SEMAR- Secretaria EstaG-13 01dual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí ), Ana falou da importância para os municípios do ICMS onde em 2016 apenas 6 cidade do Piauí se enquadraram a receberem 5% do montante de 25% do arrecadado , valores bem elevados, citando cidades do Piauí que vem recebendo mais de trezentos mil mensais . Ela passou os passo a passo para os municípios se adaptarem .

Houve também a palestra com os diretores da empresa BRAER , Dr. Messias e Sebastião Diniz , onde os mesmos falaram da importância sobre sistema de abastecimento de água e esgotamento no municípios . E por fim falou também o contador da APPM ( Evandro Pinheiro ) do processo da criação da Associação do Prefeitos dos Cerrados.

(Credito: Baixa Grande News)